Folha de S. Paulo


Apple lança atualização que permite desativar efeito de zoom em transições no iOS 7

Junto com o lançamento dos novos iPad Air e iPad mini com tela retina, além do anúncio de outras novidades, a Apple liberou ontem uma atualização para seu sistema operacional que permite ao usuário desabilitar o efeito de zoom ao abrir uma pasta ou um aplicativo.

O iOS 7.0.3 melhora a opção "Reduzir Movimento" (acessada por meio do aplicativo de ajustes, na seção de acessibilidade, dentro da aba "Geral"), que antes só cuidava de desligar o efeito de paralaxe de ícones e alertas, fazendo com que eles parassem de "flutuar" acima do plano de fundo.

A mudança deve agradar às pessoas que se sentiram perturbadas com as animações do novo sistema operacional da Apple. Algumas reportaram enjoo e dores de cabeça.

Vídeo

Outra novidade que a Apple levou a seus usuários de iPhone, iPad e iPod touch foi o recurso Chaves do iCloud, com o qual é possível gravar nomes de usuário, senhas e cartões de crédito e sincronizar esses dados, criptografados, em outros dispositivos autorizados.

Além disso, foram corrigidos erros na calibração do acelerômetro, falhas que impediam o envio de mensagens pelo aplicativo de comunicação nativo da Apple, o iMessage. Mais mudanças estão listadas no site da empresa, em inglês.


Endereço da página:

Links no texto: