Folha de S. Paulo


Apple deve lançar hoje novos iPads com processador mais potente

A Apple deve lançar novas versões de vários de seus produtos nesta terça-feira (22), durante evento fechado para a imprensa em San Francisco.

O mais esperado é o iPad 5 --que deve vir com um novo processador e o leitor de digitais Touch ID--, mas atualizações do iPad mini, dos iPods e dos Macbooks também devem ser vistas.

A Folha fará uma cobertura ao vivo do evento a partir das 15h (horário de Brasília).

Veja o que deve ser anunciado:

Reprodução
Convite da Apple para evento de lançamento de novos iPads, em 22 de outubro
Convite da Apple para evento de lançamento de novos iPads, em 22 de outubro

IPAD 5

Com o aniversário de um ano do iPad 4 se aproximando --será nesta quarta-feira (23)-- é praticamente certo que será lançada uma nova geração do tablet de 9.7 polegadas da Apple.

Fotos vazadas apontam para um aparelho mais fino que seu antecessor, com bordas mais estreitas e a parte traseira totalmente plana, seguindo a linha de design dos iPad mini.

O iPad 5 pode ainda receber o chip 64 bits A7 e o leitor de digitais Touch ID, ambas novidades introduzidas no iPhone 5s, lançado no mês passado.

Além disso, uma patente indica que a empresa desenvolveu em uma capa com teclado para o tablet, similar ao que a Microsoft tem no Surface. A frase "we still have a lot to cover" (nós ainda temos muito a cobrir, em português), usada no convite do evento, reforça a expectativa.

Reprodução
Suposta foto vazada sugere que iPad mini terá versão dourada
Foto vazada mostra suposta versão dourada do iPad mini

IPAD MINI 2

O mini tablet deve ganhar uma opção com tela retina, que tem alta densidade de pixels e equipa diveros produtos da marca, como o iPad e os iPhones.

Fotos supostamente vazadas ainda mostram uma versão dourada do tablet, sugerindo que ele pode ter as mesmas opções de cores que os novos iPhones 5s.

Por fim, especula-se o iPad mini possa vir também com o Touch ID e ter seu processador atualizado.

MACBOOKS

Devem finalmente receber os novos processadores da linha Haswell, da Intel, que foram lançados em junho deste ano.

Atualmente, apenas os Macbook Air e os iMac são equipados com a nova geração, que promete aumento de desempenho com drástica redução no consumo de energia.

Divulgação
Novo Mac Pro, desktop topo de linha da Apple que foi redesenhado em um formato cilíndrico
Novo Mac Pro, desktop topo de linha da Apple que foi redesenhado em um formato cilíndrico

MAC PRO

Outro produto parcialmente revelado em junho, durante a WWDC.

Na ocasião, a Apple disse que seu computador topo de linha --que foi redesenhado e agora tem um formato cilíndrico-- chegaria às lojas no outono americano, ou seja, até dezembro.

O evento desta terça deve revelar a data de lançamento e o preço, além de mostrar mais detalhes dos aparelho.

OS X MAVERICKS

A Apple já deu uma mostra de como será a nova versão de seu sistema operacional na conferência para desenvolvedores WWDC, em junho. Desde então, espera-se que a empresa anuncie a data de lançamento e o preço.

Recentemente, foi liberada uma versão do software para desenvolvedores, o que reforçou os rumores de que o anúncio pode ser neste evento.

IPODS

Pouco tem se falado dos iPods, mas também já faz mais de um ano que foram atualizados. É possível que a Apple mostre novos iPods Nano e Touch.

Como tem acontecido antes dos últimos eventos da empresa, também há boatos sobre a aposentadoria do iPod clássico, primeiro produto da linha de tocadores de música.


Endereço da página:

Links no texto: