Folha de S. Paulo


Apple pode lançar teclado para iPad igual ao do Microsoft Surface nesta terça

A Apple pode anunciar durante o evento desta terça-feira (22) --além dos já tidos como certos modelos novos de iPad-- um acessório que mescla capa com teclado, semelhante às Touch Cover do tablet Surface, fabricado pela rival Microsoft.

Segundo Jamie Ryan, ex-funcionário da Apple, a dona do iPhone não só fez um protótipo do produto, como já o vem testando há algum tempo.

O periférico "certamente permitiria à Apple diferenciar o iPad de seu irmão menor [o iPad mini], para que o primeiro fosse vendido como uma versão 'profissional'", escreveu Ryan em seu site.

As fontes que ele teria ouvido, internas à companhia e mantidas em sigilo, não deixaram claro se o produto poderia ser lançado já nesta terça-feira.

"A Apple já vende um teclado com conexão bluetooth que funciona perfeitamente com o iPad, mas não é tão bem integrado como o que oferece a Microsoft e requer muito mais espaço. Essa é a principal motivação por trás desse desenvolvimento, já que todas as soluções atais são bem deselegantes", adicionou.

Reprodução
Imagem registrada em patente no escritório USPTO pela Apple mostra o que seria um acessório que mescla capa e teclado para o iPad, com uma tela flexível
Imagem registrada em patente pela Apple mostra o que seria um acessório que mescla capa e teclado para o iPad, com uma tela

PATENTE

Em agosto, o site "Engadget" publicou que a Apple registrara uma patente no escritório de propriedade intelectual dos EUA, o USPTO, que demonstrava uma capa equipada com, além de teclas, uma outra tela, flexível.

Como lembra o site "9to5Mac", o texto presente no convite enviado pela Apple à imprensa endossa esse rumor.

"We still have a lot to cover", escreveu a empresa ("ainda temos muito a cobrir"). Em inglês, "cover" também significa capa --a capinha fabricada pela Apple para o iPad chama-se Smart Cover.

Diversas marcas já fazem teclados que servem de capa para o tablet da Apple, notadamente Belkin e Logitech, mas tampouco os acessórios se parecem com a Touch Cover ou a Type Cover feita pela Microsoft para o Surface, bastante inobstrusivas.


Endereço da página:

Links no texto: