Folha de S. Paulo


"Torçam pela Microsoft", diz presidente da empresa prestes a se aposentar

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, fez um apelo apaixonado em sua despedida de Wall Street para que investidores da empresa apoiem sua visão de transformar a maior empresa de software do mundo em uma companhia unificada de dispositivos e serviços.

Ballmer, que em agosto disse que pretende deixar o cargo dentro de 12 meses, disse a investidores e analistas em uma reunião anual na quinta-feira (19) que a Microsoft tem um futuro brilhante, apesar de erros durante o seu mandato de 13 anos.

Markku Ulander - 3.set.13/Reuters
Ballmer fala durante o anúncio da aquisição da Nokia pela Microsoft, em Espoo (Finlândia)
Ballmer fala durante o anúncio da aquisição da Nokia pela Microsoft, em Espoo (Finlândia)

"Nós temos as ferramentas. Há um viés econômico de ganho. No longo prazo, estamos quase preparados de maneira quase única para aproveitar a oportunidade", disse ele em uma apresentação. "Hoje falo como um investidor. Vocês todos têm ações da Microsoft, torçam por ela, pelo amor de Deus."

Ballmer, que assumiu o posto deixado pelo co-fundador Bill Gates em 2000, reconheceu que sob sua liderança a empresa estava focada demais no Windows para perceber que o iPhone, da Apple, estava revolucionando a computação.

"Se há uma coisa pela qual me arrependa, é o período do início dos anos 2000, quando estávamos tão concentrados no que tínhamos de fazer sobre o Windows que não fomos capaz de deslocar talentos para o telefone", disse o executivo.

Ballmer encerrou as apresentações que duraram quatro horas em Bellevue, Washington, em um tom otimista enquanto se prepara para fazer a transição de presidente-executivo a espectador que detém 4% da empresa.


Endereço da página: