Folha de S. Paulo


Rovio vai lançar plataforma educativa baseada em "Angry Birds" na China

A Rovio, desenvolvedora da franquia "Angry Birds", está levando o universo de sua popular série de games para as salas de aulas da China.

Em parceria com a Universidade de Helsinque, na Finlândia, o estúdio criou o "Angry Birds Playground", um conjunto de materiais educacionais baseado no currículo escolar finlandês e estrelado por personagens dos jogos.

Voltado para alunos do jardim de infância, o projeto foi revelado na semana passada, na China, e será lançado numa escola em Xangai. O material --formado por livros, pôsteres, um instrumento de cinco cordas, jogos físicos e conteúdo digital-- cobre temas como linguagem, matemática, artes, música e educação física.

Divulgação
Desenvolvedora finlandesa Rovio vai levar sua série de games
Desenvolvedora finlandesa Rovio vai levar sua série de games "Angry Birds" para as salas de aula

"Não estamos falando de games apenas: é uma abordagem de aprendizado completa, da qual os jogos fazem parte", disse ao jornal britânico "The Guardian" Sanna Lukander, vice-presidente do setor de ensino e publicação de livros da Rovio.

"Não é aprender sentado e brincando com um aparelho eletrônico. Há um fundamento real nisso, e um equilíbrio saudável entre descanso, brincadeira e trabalho", complementou.

Como aponta o veículo, o "Angry Birds Playground" é muito mais do que dar um viés educativo para a série: o projeto é sobre exportar "a filosofia e o expertise educacional" da Finlândia para o resto de mundo através de uma marca popular.

A Rovio já trabalhou com organizações como NASA, National Geographic e CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, na sigla em francês), a fim de produzir material educativo. Mas "Angry Birds Playground" seria algo muito mais "ambicioso".


Endereço da página:

Links no texto: