Folha de S. Paulo


Brasileiros perdem vaga no mundial de "League of Legends" para time da Lituânia

Depois de vencer três times e jogar bem o suficiente para ser considerada favorita, a equipe brasileira Pain Gaming não conseguiu vencer os lituanos da Gaming Gear.eu na final do torneio de "League of Legends", em Colônia, Alemanha, durante a feira Gamescom.

Os atuais campeões brasileiros perderam a melhor de três por 2x0 e adiaram o sonho da participação no campeonato mundial do jogo.

"Diziam que os lituanos eram os mais fracos da competição e fomos chamados de 'zebras' do campeonato. Nós viemos aqui para mostrar o contrário", disse Edvinas "Givacius" Lelionis, gerente da GG.eu.

Os narradores do torneio comentaram que a PaiN, na expectativa de surpreender o adversário, fez mudanças drásticas mal sucedidas na organização da equipe. A boa performance dos jogadores Mazzerin e Nbs, da Gaming Gear, também mereceram créditos pela conquista do time lituano segundo os comentaristas.

O torneio mundial, auge das competições de "League of Legends" deste ano, acontece no dia 4 de outubro, em Los Angeles, e contará com 14 equipes de várias regiões do mundo, que disputarão a taça Summoner e o prêmio de US$ 1 milhão em dinheiro.

O repórter ALEXANDRE ORRICO viajou a convite da Riot Games


Endereço da página:

Links no texto: