Folha de S. Paulo


Google expande acervo de zoológicos para visitar no Street View; dois são do Brasil

O Google adicionou na quarta-feira (21) mais alguns parques e zoológicos do mundo ao Street View. Dois deles, inclusive, são brasileiros.

Os usuários agora podem visitar pandas na China, na Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante de Chengdu, que abriga mais de 30% da população mundial dessa espécie em extinção.

Ursos polares e pinguins podem ser vistos no zoológico Asahyama, no Japão, além da maior colônia de orangotangos em cativeiro do mundo, no zoológico de Singapura.

Reprodução
Google Street View agora permite tour virtual pela Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante em Chengdu, na China
Google Street View agora permite tour virtual pela Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante de Chengdu, na China

Representando o Brasil, estão os zoológicos de Bauru e Americana, no interior de São Paulo. O zoológico Buin, no Chile, é outra atração da América do Sul incluída no serviço.

Esses parques passam a fazer parte de um acervo que já era integrado por outros zoológicos da Espanha, da França, da Bélgica e do Reino Unido. Você pode conferir a lista completa de atrações neste link.

O Street View já foi ao topo da Torre Eifell, capturou imagens do prédio mais alto do mundo --o Burj Khalifa, que fica em Dubai-- e até mesmo explorou o Beco Diagonal, da série "Harry Potter".


Endereço da página:

Links no texto: