Folha de S. Paulo


Apple deve lançar iPad mini com tela feita pela Samsung no fim do ano, diz 'WSJ'

A Apple deverá lançar durante o último trimestre deste ano um iPad mini com tela de alta resolução fabricada pela competidora Samsung, além de outras fornecedoras, segundo uma reportagem do "Wall Street Journal" publicada nesta quinta-feira (1º).

Seria o primeiro iPad mini com uma tela do tipo.

Kimihiro Hoshino - 23.out.2012/AFP
Primeira versão do iPad mini; sucessor deve ter tela de alta resolução fornecida pela Samsung
Primeira versão do iPad mini; sucessor deve ter tela de alta resolução fornecida pela Samsung

Telas de alta resolução são denominadas Retina pela Apple e já são usadas em notebooks da marca, no iPad maior, no iPhone e no iPod touch.

Segundo as fontes consultadas pelo periódico --mantidas em anonimato--, os fornecedores da empresa americana estão se preparando para realizar a produção em massa do novo aparelho, cujo tamanho deve ser mantido nessa segunda geração do tablet--a tela do iPad mini é tem 7,9 polegadas.

O jornal diz que isso é uma indicação da dificuldade que vem enfrentando a Apple em seu esforço para reduzir a dependência que tem da Samsung em seu processo de fabricação.

Outras fornecedoras que devem fabricar telas para o próximo iPad mini, segundo a reportagem, serão LG e Sharp.

A Apple vem tentando se livrar de componentes feitos pela Samsung já há algum tempo.

No ano passado, o site iFixit mostrou que o processador do iPhone 5, telefone mais atual da Apple, é fabricado pela empresa sul-coreana.

Em março, uma reportagem da Reuters disse que uma parceria entre a Intel e a Apple significaria o fim do uso de processadores da Samsung pela rival.


Endereço da página:

Links no texto: