Folha de S. Paulo


Apple diz que um site seu foi invadido; informações podem ter sido roubadas

A Apple divulgou neste domingo (21) uma nota em que diz que um de seus sites, destinado a desenvolvedores para o sistema iOS, sofreu uma invasão por um hacker na quinta-feira passada (19) que pode ter roubado informações pessoais desses profissionais.

Reprodução
Site para desenvolvedores iOS, da Apple, exibe explicação sobre sua inatividade temporária, ocorrida por conta de uma invasão
Site para desenvolvedores iOS, da Apple, exibe explicação sobre sua inatividade temporária, ocorrida por conta de uma invasão

A página está inacessível desde o dia da invasão, mas a companhia só se pronunciou neste domingo, dizendo "não ser possível descartar a possibilidade" de que tenham sido acessados os nomes, os e-mails e os endereços residenciais de desenvolvedores cadastrados.

A nota, cuja tradução está abaixo, foi enviada a desenvolvedores por e-mail.

"Na última quinta, um intruso tentou chegar às informações pessoais dos nossos desenvolvedores cadastrados, de nosso site de desenvolvedores. Informação pessoal sensível é criptografada e não pode ser acessada; contudo, não podemos excluir a possibilidade de que alguns dos nomes, endereços de correspondência e/ou endereços de e-mail tenham sido acessados. A título de transparência, queremos informá-los da questão. Tiramos do ar o site imediatamente na quinta e estamos trabalhando dia e noite desde então".

"A fim de prevenir outra ameaça de segurança como essa, estamos desmontando totalmente nossos sistemas de desenvolvedores, atualizando o software de nosso servidor e reconstruindo toda a nossa base de dados. Pedimos perdão pela inconveniência significante que a impossibilidade de acessar o site lhe causou e esperamos restabelecer o site em breve."


Endereço da página:

Links no texto: