Folha de S. Paulo


Nintendo 3DS foi console mais vendido em junho nos EUA, aponta pesquisa

De todos os consoles de videogames --incluindo os portáteis-- o Nintendo 3DS foi o mais vendido em junho nos EUA, segundo anúncio feito pela Nintendo nesta quinta-feira (18), citando a firma americana de pesquisa de mercado NPD.

A Nintendo diz que aproximadamente 225 mil unidades foram comercializadas no mês, 40% a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com ela, o lançamento do simulador "Animal Crossing: New Leaf" e as vendas de "Donkey Kong Country Returns 3D" e "Luigi's Mansion: Dark Moon" ajudaram a alavancar as vendas do portátil.

Pelo segundo mês consecutivo, as vendas do 3DS desbancaram as de todos os outros consoles. Por outro lado, a Nintendo preferiu não revelar os números do Wii U, que parece continuar de mal a pior.

Koji Sasahara/AP
Menina segura o Nintendo 3DS no Japão
Menina segura o Nintendo 3DS no Japão; portátil da Nintendo foi o console mais vendido em junho nos EUA

O Xbox 360 ficou em segundo lugar, com 140 mil unidades vendidas --desconsiderando os portáteis, o console de videogames da Microsoft sobe para o topo do ranking. Já a Sony não quis divulgar os números do PlayStation 3 no período.

A pesquisa da NPD também aponta que, no geral, as vendas de consoles diminuíram 31% em relação a junho de 2012: o lucro caiu de US$ 139 milhões para US$ 96 milhões.


Endereço da página: