Folha de S. Paulo


Google lança Maps para iPad; app ganha sugestões de estabelecimentos próximos

Uma semana depois de levar o novo Maps para o Android, o Google lançou, nesta quarta-feira (17), uma atualização do seu serviço de navegação para o iOS.

A atualização não só leva novidades para os donos de iPhone, como também torna o software compatível com o iPod Touch e o iPad. Ou seja, os usuários do tablet da Apple já podem abandonar a versão do Maps para navegadores e parar de lidar com imagens e textos embaçados do app para smartphones redimensionado.

Reprodução/Google Maps
Agora compatível com iPad, novo Google Maps leva recurso
Agora compatível com iPad, novo Google Maps leva o recurso "Explorar" para o sistema operacional da Apple

Entre os novos recursos da versão 2.0, estão atualizações do trânsito em tempo real, navegação por GPS melhorada e a opção "Explorar", que dá sugestões de bares, cafés, restaurantes e atrações próximos do usuário.

Críticas de restaurantes do guia Zagat e rotas de bicicleta também foram adicionados ao aplicativo do Maps, mas eles não funcionam no Brasil.

Na terça-feira (16), o Google também disponibilizou para o público a versão de testes da nova interface do Maps para navegadores, anunciada em maio durante a conferência de desenvolvedores da empresa, a Google I/O. Até então, o acesso era liberado apenas se o usuário recebesse um convite.


Endereço da página:

Links no texto: