Folha de S. Paulo


Alternativa ao Instagram, rede social Mobli chega a 1,2 milhão de usuários no Brasil

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos Mobli, disponível para smartphones Android e iOS, atingiu 1,2 milhão de usuários brasileiros e mais de 8 milhões em todo o mundo no mês passado.

Muito antes de o concorrente Instagram anunciar o suporte a vídeos de 15 segundos, o Mobli já oferecia o recurso havia quase dois anos, com a diferença de não ter limite para o tempo de filmagem.

"A ferramenta lançada pelo Instagram só confirma que estamos no caminho certo na evolução das redes sociais. A melhor forma de consumir conteúdo digital é combinando fotos e vídeos", afirmou Moshe Hogeg, fundador do Mobli.

Reprodução
A rede social Mobli oferecia suporte a fotos e vídeos desde 2011
A rede social Mobli oferecia suporte a fotos e vídeos desde 2011

O aplicativo, que tem 23 filtros para fotos e outros nove para vídeos, permite importar imagens publicadas no concorrente.

Além disso, é possível seguir e enviar mensagens a outros usuários, locais e também usar hashtags.

"Com o Mobli, queremos conectar as pessoas pelos seus interesses, não apenas com as que já conhecem", disse Mike Mosberg, presidente da empresa, em entrevista à Folha.

Para se distanciar mais do Instagram, o Mobli disse que planeja lançar "em breve" um recurso para transmitir vídeos em tempo real, o que atende à ideia inicial do app.

"Quando um dos fundadores estava em um show, sua irmã lhe mandou várias mensagens perguntando 'o que está passando agora?' A partir daí, começamos a trabalhar nisso", afirmou Mosberg.

O Mobli teve investimento de US$ 28 milhões de famosos, como o ator Leonardo Di Caprio e a tenista Serena Williams.

No Brasil, a atriz Sabrina Sato e o empresário Eike Batista apoiam o app.

No mundo, o Instagram tem cerca de 130 milhões, com grande vantagem sobre o Mobli, mas não revela o número de usuários brasileiros.


Endereço da página: