Folha de S. Paulo


Produtora do polêmico "GTA" mostra detalhes do próximo game da série

A Rockstar lançou na terça-feira (9) o primeiro gameplay (vídeo que mostra como é o jogo de fato) de "Grand Theft Auto 5", novo jogo da sua franquia de maior sucesso, que chegará ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 em 17 de setembro.

O vídeo exibe o vasto universo de Los Santos --uma cidade cujo nome é uma referência a Los Angeles e que será maior que todos os lugares dos títulos anteriores, juntos-- e seus arredores, baseados no sul da Califórnia.

Também são exibidas as diversas ações que poderão ser realizadas no ambiente do game, como pilotar aviões, praticar esportes, caçar e planejar e executar assaltos.

Em "GTA 5", diferentemente dos títulos anteriores, há três personagens principais, e não apenas um: Michael, Franklin e Trevor. Cada um deles possui uma habilidade especial. Franklin pode dirigir em câmera lenta. Trevor pode entrar num "modo frenesi" em que causa mais dano. Michael pode ver o trajeto de uma bala, como em "Matrix".

Vídeo

O jogador pode controlar qualquer um deles quando bem entender fora das missões, no mundo aberto de Los Santos. Durante as tarefas especiais, o uso coordenado dos três pode levar ao sucesso ou ao fracasso.

No final, o gameplay mostra uma cena breve do modo on-line "GTA 5", com vários jogadores ocupando a mesma cidade simultaneamente. A Rockstar pretende mostrar ao público como funciona o recurso "em breve".

"GTA 5" é mais um capítulo da polêmica série de ação na qual o jogador mata, rouba e comete outros crimes para sobreviver e ganhar fama. A franquia bateu recordes em 2008 com "GTA 4", que gerou US$ 310 milhões de lucro no primeiro dia de vendas.

O novo título da Rockstar pode ameaçar o reinado da franquia "Call of Duty". "Black Ops 2", o último título da série de tiro, é o atual recordista, com US$ 500 milhões de lucro durante as primeiras 24h de vendas, no ano passado.


Endereço da página:

Links no texto: