Folha de S. Paulo


Digg anuncia lançamento de leitor de RSS em 26 de junho

Com o fim do Google Reader em 1 de julho, o site de compartilhamento de notícias Digg anunciou nesta segunda-feira (17) que irá lançar em 26 de junho seu próprio leitor de RSS, chamado Digg Reader. O RSS é uma tecnologia que agrega as publicações de diversos sites em uma página só e é usada especialmente para ler notícias.

Inicialmente, o serviço estará disponível para web e aparelhos com sistema iOS (iPhone, iPod e iPad). O desenvolvimento do aplicativo para dispositivos Android será o foco da empresa nos próximos dois meses.

O novo leitor RSS do Digg, que permitirá a importação de dados do Google Reader, será veloz e terá uma interface simples que exibirá textos, fotos e vídeos, segundo a companhia.

Divulgação
Inicialmente, o Digg Reader estará disponível para web e aparelhos com sistema iOS
Inicialmente, o Digg Reader estará disponível para web e aparelhos com sistema iOS

"Nós nos perguntamos quem mais perderia com o fim do Google Reader e a resposta foi bastante óbvia: o usuário qualificado, as pessoas que dependem dessa disponibilidade, estabilidade e velocidade do Reader todos os dias", afirmou a empresa no anuncio em seu blog oficial.

O Google anunciou o fim do Google Reader em março e desde então, o concorrente Feedly recebeu mais de 3 milhões de órfãos do serviço. O Facebook também pode entrar nesse mercado. Segundo o "TechCrunch", o site lançará um leitor próprio de RSS no evento para imprensa marcado para a próxima quinta-feira (20).


Endereço da página:

Links no texto: