Folha de S. Paulo


Facebook pode anunciar suporte para vídeos no Instagram na próxima quinta-feira, diz site

O Facebook pode anunciar suporte para vídeos no aplicativo de compartilhamento de fotos no Instagram, em um evento para a imprensa na próxima quinta-feira (20). Segundo o "TechCrunch", o serviço passará a oferecer a publicação de vídeos curtos, como faz o Twitter com seu app Vine, que já atraiu 13 milhões de usuários (apenas entre proprietários de iPhones). O Instagram possui mais de 100 milhões de usuários ativos mensalmente.

Três semanas atrás, o site "The Desk" publicou uma reportagem afirmando que a nova ferramenta de vídeos estava em fase de testes. Os vídeos compartilhados no aplicativo devem ter duração entre 5 e 10 segundos, enquanto o Vine permite gravar vídeos de até 6 segundos.

Atualmente, o Mobli é o único serviço popular que tem compartilhamento de fotos com filtros e vídeos. Financiado por famosos, como Leonardo Di Caprio e Serena Williams, o app recentemente ganhou o apoio de celebridades nacionais, como os integrantes do programa "Pânico" e o empresário EIke Batista. Mais de 800 mil pessoas usam o aplicativo no Brasil.

No mesmo evento, o Facebook pode lançar também um leitor de RSS, que agrega publicações de diversos sites em uma única página. Na semana passada, um desenvolvedor encontrou indícios desse novo recurso no código do Facebook.

Com o fim do Google Reader em 1 de julho, a rede social pode buscar atrair os órfãos do serviço. Concorrente do Reader, o Feedly recebeu mais de 3 milhões de usuários desde que o Google anunciou o fim de seu serviço em março deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: