Folha de S. Paulo


Nintendo anuncia Smash Bros, Super Mario 3D, Mario Kart e Donkey Kong para Wii U

O Wii U, console de games da Nintendo lançado no final do ano passado, terá novos "Super Mario" e "Mario Kart", dois dos títulos mais populares da empresa, além de "Smash Bros" e "Donkey Kong".

O novo jogo da série do encanador mais famoso do mundo será chamado Super Mario 3D. Nele, será possível escolher entre Mario, Luigi, Peach e Toad, que têm habilidades especiais exclusivas, assim como no Super Mario Bros 2. O jogo, que é uma sequência do Super Mario 3D Land para o portátil 3DS, terá suporte a até quatro jogadores simultâneos e será lançado exclusivamente para Wii U em dezembro deste ano nos EUA.

No game, o encanador bigodudo e seus companheiros podem ainda se transformar em gatos, capazes de escalar paredes e atacar os inimigos com garras.

Mario Kart 8

O jogo de corrida Mario Kart 8 é a primeira edição que conta com resolução HD e será lançado no primeiro semestre de 2014. Uma das novidades do game é um efeito anti-gravitacional que faz a pista de corrida girar descontroladamente. É possível fazer manobras no ar para ganhar bônus e também descobrir caminhos secretos. O jogo também renova a série com vários tipos diferentes de veículos, como motocicletas e carros mais pesados, além dos karts tradicionais.

Os jogadores poderão controlar o game pelos botões convencionais ou pelo GamePad do Wii U.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Após o sucesso do título no portátil 3DS, o Donkey Kong Country Tropical Freeze terá gráficos em resolução HD a partir de seu lançamento em novembro deste ano nos EUA para Wii U. O jogo promete trazer um gameplay tão viciante quando os daqueles que fizeram sucesso no passado, com telas repletas de barris-canhões, tradicionais na série.

O game poderá ser jogado com o GamePad ou com uma combinação do Wii Remote e o nunchuk

Super Smash Bros

Já o game chamado Super Smash Bros conta com os personagens de outros jogos clássicos da empresas, como Super Marios Bros., Kirby, Pokémon, Zelda, entre outros, incluindo o Mega Man, inédito na série. O título será lançado em 2014 para o console Wii U e o portátil 3DS nos EUA.

Os anúncios foram feitos nesta terça-feira (11), durante evento on-line da Nintendo para a E3, o mais importante evento de games do mundo.

O Wii U ainda não foi lançado oficialmente no Brasil.
.


Endereço da página:

Links no texto: