Folha de S. Paulo


Evento da Apple nesta segunda pode revelar rádio on-line, novos Macbooks e iOS 7

A Apple promove, nesta segunda-feira, a sua conferência mundial para desenvolvedores, a WWDC, e deve anunciar novidades importantes no evento. Veja as mais esperadas:

IOS 7
A atualização do sistema operacional dos iPhone, iPad e iPod Touch é novidade quase certa na conferência. Depois do fiasco dos mapas da versão 6 (lançada no WWDC 2012), o iOS pode sofrer a maior reformulação dos últimos anos, principalmente no que diz respeito à interface gráfica.

MACBOOKS
A Intel anunciou há pouco tempo sua nova geração de processadores Haswell e espera-se que a Apple lance seus Macbooks com os novos chips. O sistema operacional Mac OS também pode ser atualizado para ganhar recursos como a assistente Siri e a polêmica ferramenta de mapas do iOS.

RÁDIO ONLINE
Nos últimos meses, a imprensa divulgou notícias de que a Apple estaria fechando acordos com grandes gravadoras para disponibilizar um serviço de streaming de música --chamado iRadio-- para concorrer com serviços como Spotify, Rdio, Deezer e Google All Acess. Depois de notícias de que Warner e Sony finalmente assinaram, a empresa de Tim Cook pode estar pronta para o lançamento.

RELÓGIO INTELIGENTE
Embora o lançamento seja pouco provável para este evento, a Apple pode entrar na onda dos vestíveis e mostrar seu relógio inteligente, supostamente chamado iWatch. Na semana passada, a empresa registrou a marca "iWatch" na Rússia.


Endereço da página:

Links no texto: