Folha de S. Paulo


Twitter lança Vine, aplicativo de vídeos curtos, para sistema Android

A partir desta segunda-feira (3) usuários de dispositivos equipados com sistema Android, do Google, podem usar o Vine, aplicativo para gravar, compartilhar e assistir a vídeos curtos.

O funcionamento é semelhante ao de uma imagem animada do tipo GIF: os vídeos se repetem infinitamente, em looping. Diferenciam-se por ter áudio.

Divulgação
Vine, aplicativo de vídeos curtos, em funcionamento no Android
Vine, aplicativo de vídeos curtos, em funcionamento no Android

Segundo o blog oficial do serviço, "os vídeos do Vine têm tudo a ver com abreviação --a versão curta de algo maior. São pequenas janelas que nos permitem ver as pessoas, ideias e objetos que compõem sua vida. Assim como o Twitter, queremos tornar mais fácil para as pessoas se juntarem para compartilhar e descobrir o que acontece no mundo".

Cerca de 13 milhões de pessoas usam o programa para iOS, lançado em janeiro deste ano.

A versão para Android ainda não possui algumas funções, como uso da câmera frontal, menções e hashtags, além da capacidade de compartilhar o vídeo no Facebook.

Mas Sara Haider, engenheira de Android do Twitter e do Vine, promete que o app será atualizado constantemente e que eles pensam em funções exclusivas para o sistema do robôzinho verde.


Endereço da página:

Links no texto: