Folha de S. Paulo


Facebook desiste de comprar Waze, diz site

Após meses de negociação, o Facebook desistiu de comprar a empresa israelense responsável pelo serviço de navegação por satélite Waze, segundo reportagem do site "All Things Digital". A rede social teria oferecido até US$ 1 bilhão pela companhia. A negociação não teria dado certo porque a equipe do Waze não estaria disposta a se mudar para os EUA e trabalhar com os funcionários do Facebook na Califórnia, mas as empresas não quiseram comentar o assunto.

A rede social buscava adquirir a empresa para oferecer aos seus usuários um serviço de mapas, o que a Apple e o Google já fazem há algum tempo. Entretanto, a imprensa internacional especula que ambas companhias também estariam interessadas na compra do Waze. Mas o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, negou a informação na última terça-feira.

Divulgação
O Waze conta com mais de 40 milhões de usuários que compartilham informações sobre trânsito, radares e blitzes policiais
O Waze conta com mais de 40 milhões de usuários que compartilham informações sobre trânsito, radares e blitzes policiais

Para a Apple, o Waze seria uma opção para substituir seu serviço de geolocalização, que que enfrentou problemas no ano passado, como indicação de rotas inexistentes e erros em mapas.

O Waze tem aplicativos para smartphones com sistemas Android e iOS e conta com cerca de 40 milhões de usuários em todo o mundo, que compartilham informações como alertas de trânsito, blitzes policiais e radares.


Endereço da página:

Links no texto: