Folha de S. Paulo


Sony lança TV 'oficial' da Copa do Mundo, com o novo padrão 4K

A Sony Brasil, que é parceira da Fifa, anunciou nesta terça-feira (28) uma televisão com resolução 4K (também conhecida como Ultra HD) desenvolvida especialmente para a Copa do Mundo.

São dois novos modelos, com 55 e 65 polegadas, com painel de LED 4K (3.840 x 2.160 pixels), resolução de aproximadamente 8 Mpixels ou cerca de quatro vezes superior à de uma TV Full HD, padrão atualmente dominante.

ESPECIAL SMART TVS

Observados a uma distância de 1,3 m (para TVs de 65"), os pixels individuais de uma TV 4K não são vistos, "o que cria a experiência de assistir TV com a mesma qualidade das imagens na vida real", disse Osamu Miura, presidente ds Sony Brasil.+

Os televisores têm ainda o recurso NFC para a capacidade One-touch Mirroring, que permite espelhar a tela do smartphone Xperia na TV pela aproximação do telefone ao controle remoto, e o recurso Magnetic Fluid Speakers, tecnologia de som desenvolvida pela Nasa, que reduz o consumo de energia em até 35% e possibilita maior clareza no som, segundo a empresa.

A linha 2013 de TVs Sony terá o aplicativo Tuíte da Torcida, que exibirá no pé da tela os posts sobre os temas escolhidos pelo espectador.

Outro produtos feito pela Sony especialmente para a Copa é um Home Theater com blu-ray integrado, que possui função para amplificar o som da torcida e bloquear a voz do narrador.

'CINEMA EM CASA'

Nos últimos dois anos, o mercado de TVs no Brasil cresceu em ritmo acelerado, superando 53% de expansão de unidades entre 2010 e 2011 e 17% no ano seguinte.

Este mercado deve continuar crescendo em 2013, impulsionado pela demanda da Copa do Mundo. O mercado total deve crescer 20%, ao passo que a expectativa para as telas maiores de 46" é crescer 50%.


Endereço da página:

Links no texto: