Folha de S. Paulo


Com 0,8%, Google+ ocupa nono lugar em ranking de uso de redes sociais no Brasil

Uma pesquisa referente a abril, realizada pelo Serasa Experian, mostrou que o Google+ representa apenas 0,78% no mercado de redes sociais e é a nona mais usada no Brasil. O Facebook manteve a liderança com 66,54%, seguido pelo Youtube, com 18,48%.

O Google+ ficou atrás de sites como Bate-papo UOL, Badoo e Yahoo Answers estando somente a frente do Windows Live, que integra serviços da Microsoft.

Apesar do reduzido número no Brasil, o Google+ teve crescimento de 0,28% em relação a abril do ano passado, chegando a atingir o pico de 2,29% em outubro. O site também vem apresentando crescimento nos índices de uso globais.

Segundo o estudo da consultoria GlobalWebIndex, a rede social tem 359 milhões de internautas mensalmente ativos, um crescimento de 33% em relação a junho de 2012. Com isso, o site busca superar o Twitter e assumir o posto de segunda rede social mais usada do mundo.

Reprodução
Facebook e Youtube mantêm liderança entre as redes sociais no Brasil
Facebook e Youtube mantêm liderança entre as redes sociais no Brasil

No último anúncio oficial, em dezembro do ano passado, o Google informou que o site tinha mais de 500 millhões de cadastros, mas apenas 135 milhões postavam na rede, enquanto os demais usavam apenas recursos como o botão +1 para indicar que gostaram de um conteúdo.

ORKUT E TWITTER

Apesar de ocupar o terceiro lugar do ranking brasileiro, o Orkut apresentou uma queda de 19,09 pontos em relação a abril de 2012, quando detinha 21,29% do mercado, o que garantia o posto de segundo lugar no Brasil.

O microblog Twitter também teve queda de uso, passando de 5º para 6 º lugar, com uma redução de uso de 0,29%.

A pesquisa da Serasa Experian foi realizada com aproximadamente 500 mil brasileiros de todas as classes sociais.


Endereço da página:

Links no texto: