Folha de S. Paulo


Apple remove de sua loja aplicativo Bang With Friends, de sexo entre contatos do Facebook

Menos de nove dias depois de seu lançamento, o aplicativo para iOS do Bang With Friends, serviço que promove encontros sexuais entre contatos no Facebook, foi removido da App Store pela Apple.

O site da empresa exibe a mensagem "voltamos já" quando os internautas clicam no link para o app para iPhone, iPad ou iPod Touch. "Estamos trabalhando com a Apple para que o Bang With Friends retorne à App Store em breve", informa companhia. O aplicativo do serviço para aparelhos Android continua no ar.

Ao "CNET", um representante do aplicativo disse que está "tentando descobrir o porquê da remoção."

Contatados, o Bang With Friends e a Apple não retornaram às solicitações da Folha até o final da tarde desta sexta-feira.

Reprodução
Site do Bang With Friends exibe mensagem em que diz que aplicativo para iOS está fora do ar
Site do Bang With Friends exibe mensagem em que diz que aplicativo para iOS está fora do ar

Recentemente, foi exposta uma falha do serviço que expunha seus usuários, o que levou a desenvolvedora do aplicativo vir a público para se justificar.

A companhia disse que o link, acessível por meio de facebook.com/browse/friends_using_app/?app_id=178205172320915, exibia apenas os amigos do Facebook de cada usuário que haviam se cadastrado para usar o aplicativo antes de janeiro.

Lançado em janeiro deste ano, o aplicativo ganhou notoriedade por ter uma proposta controversa. No Brasil, ganhou pelo menos duas "versões".

A Apple não permite conteúdo pornográfico em aplicativos distribuídos pela App Store. Em fevereiro, chegou a liberar o lançamento do aplicativo Wobble iBoobs, cuja ideia é permitir a manipulação de imagens que contém seios, mas reverteu a decisão logo em seguida.

O iBoobs segue disponível para Android.

Em outro caso amplamente divulgado de remoção de aplicativos pela Apple, o AppGratis divulgou um longo comunicado repudiando a atitude da empresa em relação a seu programa, que divulgava aplicativos gratuitos na própria App Store.

Uma alternativa ao Bang With Friends é o Tinder.


Endereço da página:

Links no texto: