Folha de S. Paulo


Presidente do Google critica Microsoft e diz que "papel da tecnologia é nos libertar"

Para Larry Page, executivo-chefe do Google, apesar de todos os avanços tecnológicos, a indústria se move devagar em comparação a todas as oportunidades que têm e ainda "está apenas na superfície do que é possível".

Justin Sullivan/AFP
O presidente-executivo do Google, Larry Page, fala durante a conferência Google I/O de 2013, em San Francisco
O presidente-executivo do Google, Larry Page, fala durante a conferência Google I/O de 2013, em San Francisco

"A tecnologia deve fazer o trabalho pesado e libertar as pessoas para fazerem o que elas gostam mais", disse Page, num discurso nesta quarta-feira no Google I/O, evento anual para desenvolvedores de software.

Page resumiu todos os anúncios feitos pela empresa nas últimas três horas, num auditório em San Francisco com seis mil pessoas, falando muito pausadamente com um microfone de estilo antigo. Ele anunciou recentemente que sofre de um caso raro de paralisia nas cordas vocais, uma doença que começou a afetá-lo há mais de uma década.

"A cada dia que chego ao trabalho, a lista de coisas a fazer fica maior do que no dia anterior", disse.

Ele respondeu perguntas da audiência e não poupou críticas à indústria ou mesmo à Microsoft, que recentemente incorporou o chat do e-mail do Google em sua caixa postal Outlook. "Estou triste com o jeito como a indústria tem reagido", disse. "A Microsoft está sugando inovações sem dar nada em troca. Não se faz progresso assim."


Endereço da página: