Folha de S. Paulo


Sony anuncia Xperia ZR, smartphone que pode ser submerso em até 1,5 m de profundidade

A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) o smartphone Xperia ZR, que pode ficar embaixo d'água por até 30 minutos em profundidade de até 1,5 m.

Com esse recurso, é possível fazer fotos e vídeos em Full HD com a câmera de 13 Mpixels do aparelho.

A empresa informou que as imagens são capturadas com as melhores configurações automaticamente, sem que o usuário precise ter conhecimentos técnicos de fotografia ou do software do dispositivo.

Divulgação
Legenda Novo smartphone da Sony, Xperia ZR, pode ficar submerso por até 30 minutos
Legenda Novo smartphone da Sony, Xperia ZR, pode ficar submerso por até 30 minutos

O smartphone tem processador Qualcomm Snapdragon S 4 Pro de quatro núcleos de 1,5 GHz; tela de 4,6 polegadas com a tecnologia Mobile Bravia Engine 2, que realça a qualidade das imagens do aparelho que roda o sistema Android 4.1 (Jelly Bean).

"Combinando a tecnologia de ponta da câmera da Sony com o mais alto nível de resistência à água, você não perderá mais nenhum momento", declarou Calum MacDougall, diretor de marketing da linha Xperia.

Não é a primeira vez que a Sony aposta em celulares resistentes à água. No ano passado, foram lançados o Xperia Go e o Xperia S, que têm dimensões menores e configurações menos robustas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, o Xperia ZR ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Entretanto, a Sony anunciou que o smartphone deve chegar aos principias mercados do mundo ainda neste trimestre.


Endereço da página:

Links no texto: