Folha de S. Paulo


Google Brasil exibe mensagem de luto pelo incêndio em Santa Maria (RS)

A morte dos 231 jovens na boate Kiss, em Santa Maria, gerou uma homenagem feita na página inicial do Google Brasil.

Veja a lista de 231 mortos identificados em incêndio
Santa Maria faz ato ecumênico em homenagem às vítimas
Tragédia em Santa Maria ocorreu após 'sucessão de erros'
Casal comemorava empregos em RS; só ela sobreviveu
Desesperados, pais percorrem RS em busca de notícias

Na página inicial das buscas, cujo endereço é Google.com.br, uma fita de luto aparece junto à discreta mensagem: "Estamos em luto com todo o Brasil".

Reprodução
Google exibe mensagem de luto pelo incêndio em Santa Maria (RS)
Google exibe mensagem de luto pelo incêndio em Santa Maria (RS)

O pequeno texto aparece quando se passa o mouse sobre a fita. A tragédia ganhou repercussão mundial --muitos políticos, celebridades e publicações de diversos países se manifestaram sobre o tema.

Ao todo, 231 pessoas morreram no incêndio em uma das principais casas noturnas da cidade, famosa por receber estudantes universitários. Segundo a Defesa Civil, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

De acordo com fontes oficiais, 82 pessoas permanecem internadas em hospitais em Santa Maria e outras 39 foram transferidas para Porto Alegre. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, 20% dos feridos tiveram queimaduras consideradas graves, que correspondem a mais de 30% do corpo. A maioria sofreu intoxicação respiratória.

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, informou que o plano de combate a incêndio da casa está vencido desde agosto de 2012. Já a Polícia Civil afirmou que a casa estava com o alvará de funcionamento vencido também desde o ano passado, mas estava em processo de renovação.


Endereço da página:

Links no texto: