Folha de S. Paulo


Loja de aplicativos da Apple chega à marca de 40 bilhões de downloads

A Apple anunciou nesta segunda (7) que a App Store, loja virtual de programas desenvolvidos para iPad, iPhone e iPod touch, atingiu os 40 bilhões de downloads, sendo que metade deles foram realizados só no ano passado.

O número não contabiliza atualizações ou downloads de aplicativos mais de uma vez em um mesmo aparelho. A App Store foi lançada em julho de 2008 e, segundo a Apple, tem 500 milhões de usuários ativos.

A Google Play, loja para aplicativos de Android, chegou aos 25 bilhões de downloads em setembro do ano passado. Não há números atualizados.

Os desenvolvedores dos programas que estão na loja faturaram um montante de US$ 7 bilhões, segundo a companhia americana.

"Foi um ano inacreditável para a comunidade de desenvolvedores", disse Eddy Cue, responsável por software e serviços da Apple, por meio de um comunicado à imprensa.

O game "Temple Run", sozinho, foi baixado 75 milhões de vezes no ano passado. "O sucesso do nosso jogo em 2012 não foi nada menos que assombroso", disse Keith Shepherd, cofundador da desenvolvedora Imangi Studios.

Há cerca de 775 mil aplicativos para o sistema iOS (que equipa os dispositivos móveis da Apple) na loja, segundo a empresa.


Endereço da página:

Links no texto: