Folha de S. Paulo


"Tekken é maior que Street Fighter", diz produtor

"'Tekken' vendeu mais de 40 milhões de cópias no mundo. É mais do que os jogos do 'Street Fighter'", diz Katsuhiro Harada, produtor do game "Tekken Tag Tournament 2", lançado no mês passado.

Harada, que conduziu a coletiva da Namco durante o primeiro dia de BGS (Brasil Game Show), apresentou novos personagens e novos cenários para o game, que serão adicionados por download para PS3 e Xbox 360.

O excêntrico produtor, que parece um personagem de "Tekken" e permaneceu de óculos escuros o tempo inteiro, usou uma forma peculiar para se esquivar de uma das perguntas da plateia.

Questionado se poderia compartilhar detalhes sobre o desenvolvimento do jogo "Tekken x Street Fighter", com personagens da Capcom adaptados para o universo da Namco, ele respondeu apenas com a frase "eu gosto de garotas com peitos grandes".

Alexandre Orrico/Folhapress
Katsuhiro Harada, produtor de
Katsuhiro Harada, produtor de "Tekken Tag Tournament 2", lançado no mês passado, após entrevista em SP

Assim como Yoshinori Ono, produtor da série "Street Fighter" e atração da feira no ano passado, Harada falou várias vezes sobre as mulheres brasileiras. "A Christie [personagem brasileira de Tekken] faz sucesso por ser muito bonita. Mas quando cheguei aqui, as brasileiras eram ainda mais bonitas. Temos que rever o design de nossos personagens", disse o produtor, pela primeira vez no país.

BRASIL

Harada fez questão de dizer que há muito tempo tem os olhos voltados para o Brasil. "Há 15 anos, mesmo antes da popularização da internet, eu criei o capoeirista Eddie" disse o produtor, fazendo menção ao personagem brasileiro da série "Tekken".


Endereço da página:

Links no texto: