Folha de S. Paulo


Objetos inéditos de Andy Warhol são entregues ao museu do artista

No aniversário de 30 anos da morte do pai da pop art, a marca de relógios Piaget homenageia Andy Warhol (1928 - 1987) emprestando seu acervo de objetos do artista.

São mais de 600 caixas com fotografias, cartas e objetos de todos os estilos, que compõem a mostra em cartaz no Museu Andy Warhol, na Pensilvânia (EUA) - sua terra natal. Um bolo de aniversário de plástico assinado por Yoko Ono, um convite para a festa "Thriller", de Michael Jackson, e estêncils originais de alguns de seus trabalhos são destaque.

As peças cedidas para a exposição "Time Keepers" são fruto da amizade entre Warhol e o suíço Yves G. Piaget, conselheiro da marca e bisneto do fundador. Eles se conheceram em 1979 e, pouco depois, Piaget foi convidado a aparecer na Interview, revista criada pelo artista pop na década anterior.

Os dois trocavam fotografias e cartas contando curiosidades de suas vidas, expostas em seus envelopes originais. Amante do luxo, Warhol tinha uma coleção de relógios da marca, entre eles um Piaget secreto, escondido num lingote de ouro.

A exposição fica em cartaz por tempo indeterminado e ainda não tem planos de vir ao Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: