Folha de S. Paulo


Folha promove seminário que discutirá saúde suplementar

Marco Ankosqui/Folhapress
Pacientes em laboratório de exames clínicos no Tatuapé, na zona leste de SP
Pacientes em laboratório de exames clínicos no Tatuapé, na zona leste de SP

A Folha realiza, no dia 23 de novembro, o fórum Saúde Suplementar.

O evento discutirá os desafios para o desenvolvimento do setor no país, que, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, arrecadou sozinho R$ 42,6 bilhões em mensalidades no primeiro trimestre de 2017.

Atualmente, uma comissão especial da Câmara dos Deputados discute, em regime de urgência, mais de 140 projetos para alterar a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/98), que fixa normas sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Serão debatidos também os efeitos e o enfrentamento da crise econômica: nos últimos dois anos e meio, o mercado perdeu cerca de 3 milhões de beneficiários.

O fórum Saúde Suplementar abordará ainda questões como a adesão de novas tecnologias médicas e o acesso da população idosa diante das novas propostas previstas para os planos de saúde.

O evento, patrocinado por FenaSaúde, Unimed, Pfizer, Bristol e Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios), terá início às 8h30 no auditório Tucarena, da PUC-SP (rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes), em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos.


Endereço da página:

Links no texto: