Folha de S. Paulo


Saiba quem são os convidados do seminário Reforma Trabalhista

A Folha realiza no dia 10 de novembro (sexta-feira) o seminário Reforma Trabalhista, que debaterá as mudanças trazidas pela nova legislação para trabalhadores e empresas, assim como seu impacto na Justiça e na economia do país.

A reforma, que entra em vigor no dia 11 de novembro, tem sido tema de extensa discussão na sociedade.

O evento acontece a partir das 8h no Rooftop 5 & Centro de Convenções, no Complexo Aché Cultural (rua Coropé, 88, Pinheiros), em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.

*

Divulgação
André Gambier Campos

André Gambier Campos

Pesquisador da Diretoria de Políticas e Estudos Sociais do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), onde trabalha desde 2004, tem doutorado em sociologia na FFLCH/USP e pós-doutorado no Prolam/USP, assim como graduação em sociologia e direito pela universidade.

-

Divulgação
Carlos Eduardo Vianna Cardoso

Carlos Eduardo Vianna Cardoso

É sócio-coordenador do setor trabalhista do escritório Siqueira Castro Advogados e advogado com mais de 30 anos de experiência na área trabalhista, tento atuado também em escritórios de direito empresarial. Foi eleito um dos advogados mais admirados do Brasil na área pela Análise Advocacia, pela Chambers Latin America e pela The Legal 500.

-

Divulgação
Clemente Ganz Lúcio

Clemente Ganz Lúcio

É sociólogo e diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) desde 2004 e membro do CNDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

-

Divulgação
Gesner Oliveira

Gesner Oliveira

Professor de economia da Fundação Getúlio Vargas, tem doutorado no tema pela Universidade da Califórnia (Berkeley) e é sócio da empresa de consultoria GO Associados. Já foi presidente da Sabesp (2006-10) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) (1996-2000), secretário de Acompanhamento Econômico (1995) e subsecretário de Política Econômica (1993-95) no Ministério da Fazenda.

-

Divulgação
Guilherme Feliciano

Guilherme Feliciano

É presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté. Professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP, tem doutorado em direito penal pela USP e em direito processual civil pela Universidade de Lisboa.

-

Divulgação
Ivone Silva

Ivone Silva
Presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, é formada em ciências sociais, com MBA em finanças. Funcionária do Itaú, começou como diretora do Sindicato em 1997 e está à frente da secretaria-geral desde 2014, auxiliando na coordenação das Campanhas Nacionais Unificadas.

-

Divulgação
Luciana Freire

Luciana Freire

Diretora-executiva jurídica da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), formada pela Universidade Mackenzie. Especialista em direito da economia e da empresa pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em direito empresarial, também pela FGV, é presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP e professora do Insper, do Instituto de Direito Público de São Paulo e da LEC (Legal, Ethics and Compliance).

-

Divulgação
Marcel Domingos Solimeo

Marcel Domingos Solimeo

Superintendente institucional da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e diretor do Instituto de Economia Gastão Vidigal/ACSP, tem pós-graduação em economia pública pela USP. Em 2015, foi o homenageado do Prêmio Economista do Ano, da Ordem dos Economistas do Brasil. É coeditor dos Livros "O Plano Real Para ou Continua?" e "O Plano Real Acabou?".

-

Divulgação
Marcel Tadeu Alves

Marcel Tadeu Alves

É advogado especialista em direito do trabalho da Peixoto & Cury Advogados, tendo representado clientes brasileiros e estrangeiros em processos judiciais, negociações coletivas, gerenciamento de
crises e remuneração executiva. Tem mestrado em direito do trabalho pela PUC-SP.

-

Divulgação
Paulo Joarês

Paulo Joarês

É procurador regional e coordenador nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do MPT (Ministério Público do Trabalho). Já foi procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre e procurador-chefe adjunto do MPT no Rio Grande do Sul. Faz parte do grupo de trabalho do MPT que produziu oito notas técnicas questionando inconstitucionalidades da reforma trabalhista.


Endereço da página:

Links no texto: