Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do fórum Saúde da Pele

A Folha realiza no dia 26 de outubro o primeiro fórum Saúde da Pele, que discutirá os novos tratamentos na área e o acesso a procedimentos e remédios no SUS e nos planos de saúde.

O preconceito contra portadores de doenças dermatológicas também será tema de debate no evento.

Veja a programação

O evento, patrocinado pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), acontece a partir das 8h no Rooftop 5 & Centro de Convenções, no Complexo Aché Cultural (rua Coropé, 88, Pinheiros), em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.

*

Divulgação
Adriana Porro

Adriana Porro

Professora adjunta e vice-chefe do Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), é coordenadora do Grupo de Dermatoses Bolhosas Autoimunes e do ambulatório de psoríase da mesma instituição.

-

Divulgação
Caio Castro

Caio Cesar Silva de Castro

Dermatologista dos ambulatórios de vitiligo, psoríase e fototerapia da residência médica da Santa Casa de Curitiba, é coordenador de psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia e coordenador na América Latina do Consenso Mundial de vitiligo.

-

Divulgação
Carmelita Ribeiro

Carmelita Ribeiro

Responsável pela Coordenação de Hanseníase e Doenças em Eliminação do ministério da Saúde, é graduada em fisioterapia com especialização em planejamento em saúde pela Universidade Federal da Bahia.

-

Divulgação
Claudia Giuli Santi

Claudia Giuli Santi

Dermatologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP especializada em doenças bolhosas autoimunes, como o fogo selvagem. É supervisora do Programa de Residência Médica em Dermatologia do HC da USP.

-

Divulgação
Cláudia Maia

Claudia Maia

Professora-assistente de dermatologia do curso de pós-graduação da Policlínica Geral do Rio de Janeiro/Instituto Carlos Chagas, mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, faz parte da Comissão de Ética e Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

-

Divulgação
Eliane Medeiros

Eliane Medeiros

Portadora de vitiligo e modelo para campanhas publicitárias e editoriais de moda, milita contra o preconceito e pela aceitação das diagnosticadas com a doença. É clarinetista e estudante de direção de arte na Universidade Federal de Goiás.

-

Divulgação
Elisabeth Lima Barboza

Elisabeth Lima Barboza

Médica dermatologista, é coordenadora do Grupo de Apoio Permanente (GRAPE) da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médica da Clínica Imunomed, em Vitória, Espírito Santo. É portadora de psoríase.

-

Divulgação
Gládis Lima

Gládis Lima

Presidente da Psoríase Brasil (União das Associações de Portadores de Psoríase do Brasil), que reúne instituições regionais do Brasil ligadas à causa da psoríase e desenvolve trabalhos de apoio a pacientes e divulgação de informações sobre a doença. É formada em administração de empresas.

-

Divulgação
José Antonio Sanches

José Antonio Sanches

Dermatologista, é presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, professor titular da Faculdade de Medicina da USP e diretor da Divisão de Clínica Dermatológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

-

Divulgação
Raquel Medeiros Lisbôa

Raquel Medeiros Lisbôa

Gerente-geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é médica gastroenterologista e mestre em saúde pública.

-

Divulgação
Ricardo Romiti

Ricardo Romiti

Dermatologista responsável pelo ambulatório de psoríase do Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

-

Divulgação
Roberto Takaoka

Roberto Takaoka

Dermatologista fundador da AADA (Associação de Apoio à Dermatite Atópica), é médico assistente da Divisão de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e trabalha há mais de 25 anos com a dermatite atópica.


Endereço da página:

Links no texto: