Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do fórum sobre a revitalização do centro

A Folha promove, nos dias 19 e 20 de setembro, o fórum Revitalização do Centro, que discutirá os desafios para o desenvolvimento da região.

O seminário acontece no Sesc 24 de Maio (r. 24 de Maio, 109, República), a partir das 8h30.

O evento é patrocinado pela Porto Seguro. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site Folha Eventos.

Veja abaixo a lista de convidados.

*

Folhapress
Claudio Bernardes

Claudio Bernardes

É engenheiro civil e atua como empresário imobiliário há mais de 30 anos. É presidente do conselho consultivo do Secovi-SP e colunista da Folha.

-

Divulgação
Danilo Miranda

Danilo Miranda

É diretor regional do Sesc-SP e especialista em ação cultural. Foi presidente do comitê diretor do Fórum Cultural Mundial em 2004. É conselheiro da Fundação Itaú Cultural e do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

-

Divulgação
Fabio Luchetti

Fábio Luchetti

É presidente da Porto Seguro. É formado em administração de empresas pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Santana, de São Paulo.

-

Divulgação
Facundo Guerra

Facundo Guerra

É dono de empreendimentos que movimentam a região central de São Paulo como o Cine Joia, Club Yacht e o Mirante 9 de Julho. É doutor em ciência política pela PUC-SP.

-

Divulgação
Fernanda Barbara

Fernanda Barbara

Arquiteta e urbanista pós-graduada na FAU-USP. É professora associada da Escola da Cidade. Coordena um laboratório de pesquisa sobre a região central de São Paulo. É sócia e fundadora do escritório Una Arquitetos.

-

Divulgação
Heloísa Proença

Heloisa Proença

É urbanista e secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento da gestão de João Doria. Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, a secretária é funcionária pública de carreira.

-

Divulgação
janaina rueda

Janaína Rueda

É chef de cozinha e proprietária do Bar da Dona Onça. Janaína nasceu e cresceu no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, adolescência no Bixiga, continua no vivendo no centro e hoje mora no Edifício Copan.

-

Divulgação
José Horácio

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro

É advogado, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, mestre em direito pela PUC-SP, professor da Fundação Getúlio Vargas e titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

-

Divulgação
Luiz Guilherme Paiva

Luiz Guilherme Paiva

Foi secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. É mestre e doutor em direito penal pela USP. É coordenador de estudos e projetos legislativos do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim).

-

Divulgação
Marco Antonio

Marco Antonio Ramos de Almeida

Vice-presidente da Associação Viva o Centro. É engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e conselheiro da Fecomercio e da Cecomercio.

-

Divulgação
Marcos da Costa

Marcos da Costa

É presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados dos Brasil em São Paulo). É bacharel em direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e especialista em direito empresarial.

-

Divulgação
Meli Malatesta

Meli Malatesta

É arquiteta e urbanista com doutorado em mobilidade urbana. Trabalhou na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por 35 anos. É presidente da comissão técnica de mobilidade a pé e acessibilidade da ANTP. Escreve o Pé de Igualdade, blog sobre mobilidade.

-

Divulgação
Nabil Bonduki

Nabil Bonduki

É arquiteto, urbanista e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Em São Paulo, foi vereador, relator do Plano Diretor Estratégico e secretário municipal de Cultura. É colunista da Folha.

-

Divulgação
Nelson Saule

Nelson Saule Júnior

Professor de direito da PUC-SP e coordenador da área de direito à cidade do Pólis (Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais). É coordenador de relações internacionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

-

Divulgação
Philip Yang

Philip Yang

É fundador do Urbem, instituição dedicada à estruturação de projetos urbanos, e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard.

-

Divulgação
Regina Meyer

Regina Meyer

É professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) desde 1984. Escreveu os livros "São Paulo Metrópole" (IMESP/EDUSP) e "A Leste do Centro – territórios do urbanismo" (IMESP).

-

Divulgação
Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia

É secretario estadual de Habitação da gestão de Geraldo Alckmin e deputado federal licenciado pelo Democratas.

-

Divulgação
Sergio Avelleda

Sérgio Avelleda

É secretario municipal de Transportes de São Paulo. Foi presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô durante as gestões de José Serra e Geraldo Alckmin.

-

Divulgação
Walter Caldana

Valter Caldana

Arquiteto e urbanista, é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência em planejamento e desenvolvimento urbano, mobilidade e transporte, urbanização de áreas precárias e habitação social.


Endereço da página:

Links no texto: