Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do fórum sobre redução de danos de tabaco e álcool

A Folha realiza no dia 23 de agosto (quarta-feira) o fórum Mudança de Hábitos e Redução de Danos à Saúde.

O evento, com patrocínio da Philip Morris, discutirá práticas e políticas para reduzir os riscos à saúde de pessoas que não conseguem ou não desejam parar de fumar ou de beber.

O fórum terá início às 8h no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo. Veja aqui a programação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos.

Veja abaixo a lista de convidados.

*

Divulgação
Alice Chasin

Alice Chasin

É professora titular de toxicologia na Faculdade Oswaldo Cruz e orientadora de pós-graduação em análises toxicológicas na Universidade de São Paulo. É doutora em toxicologia e análises toxicológicas pela USP, especialista em drogas de abuso pela ONU e representante no Brasil do TIAFT (The International Association of Forensic Toxicologists).

-

Divulgação
Arthur Guerra

Arthur Guerra

Médico psiquiatra, professor do Departamento de Psiquiatria da USP e da Faculdade de Medicina do ABC. É coordenador do programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria da USP e do programa Redenção, da Prefeitura Municipal de São Paulo, além de presidente-executivo do Cisa (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool).

-

Divulgação
Isabel Tremarin

Isabel Tremarin

É coordenadora de orientação educacional do Colégio Anchieta e do Programa de Valorização da Vida e participante do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes. Tem MBA em gestão de organizações inovadoras na Unisinos e formação em sistema de qualidade na gestão escolar pela Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus.

-

Divulgação
Nveed Chaudhary

Nveed Chaudhary

Coordenador de comunicação científica e porta-voz do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Philip Morris International, é responsável pela divulgação dos produtos de redução de danos da empresa. Tem graduação em ciência pelo University College London, PhD em medicina respiratória pela Universidade de Southampton e é cocriador de droga para tratamento de fibrose pulmonar.

-

Divulgação
Paulo Saldiva

Paulo Saldiva

É professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina e diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Foi membro do comitê científico da Escola de Saúde Pública da Harvard University, EUA (2012), e do comitê de qualidade do ar da Organização de Saúde (2005). Concentra atividades de pesquisa nas áreas de anatomia patológica, fisiopatologia pulmonar, doenças respiratórias, saúde ambiental e ecologia aplicada.

-

Quirino Cordeiro Júnior

Coordenador nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, possui graduação em medicina e doutorado em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). É especialista em psiquiatria e psiquiatria forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria e em bioética e medicina legal pela FMUSP.

-

Divulgação
Rubens Adorno

Rubens Adorno

Professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com pesquisas na área do consumo de drogas lícitas e ilícitas, e presidente da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas. É graduado em ciências sociais pela Unicamp e possui mestrado e doutorado em saúde pública pela USP.


Endereço da página:

Links no texto: