Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do fórum que debaterá segurança no trânsito

A Folha realiza, nos dias 29 e 30 de maio (segunda e terça-feira), o fórum Segurança no Trânsito.

O evento, patrocinado pela Ambev e pela Labet, discutirá medidas para reduzir o número de acidentes no Brasil, debatendo questões como os avanços do Plano Nacional de Trânsito, lançado há 13 anos, a segurança para pedestres e o uso de smartphones ao volante.

O evento terá início às 8h30 no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo. Veja aqui a programação completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos.

Veja abaixo a lista de convidados.

*

Divulgação
Albert Pellegrini

Albert Pellegrini

Cicloativista, é advogado com mais de uma década como consultor em direito administrativo. Nos últimos cinco anos, trabalhou como consultor em projetos de mobilidade.

-

Divulgação
Claudio Contador

Cláudio Contador

É economista da Escola Nacional de Seguros. Possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Chicago. Foi professor de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

-

Divulgação
Halpher Luiggi

Halpher Luiggi

Diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ligado ao Ministério de Transportes. É formado em engenharia civil pela Ufes, especialista em logística de transportes. Foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES).

-

Divulgação
Horacio Figueira

Horácio Augusto Figueira

É consultor de mobilidade urbana e segurança de trânsito e vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres. É engenheiro civil, com mestrado em engenharia dos transportes pela Escola Politécnica da USP.

-

Divulgação
Deputado Hugo Leal

Hugo Leal

Está no terceiro mandato de deputado federal pelo PSB-RJ. É integrante da Comissão de Viação e Transportes desde 2007 e autor do projeto da Lei Seca. É presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal.

-

Arquivo Pessoal
João Oliveira

João Oliveira

Diretor comercial da Volvo Car Brasil, com mais de 15 anos de experiência na marca. Engenheiro mecânico com especialização em marketing e comércio exterior e MBA em direito empresarial, é também diretor da Câmara de Comércio Brasil-Suécia e professor dos cursos de cadeia automotiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

-

Divulgação
Leopoldo Yoshioka

Leopoldo Yoshioka

É engenheiro de eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Possui mestrado e doutorado pelo Tokyo Institute of Technology. Coordena, na USP, as disciplinas de laboratório de circuito elétrico e de instrumentação técnica. Suas áreas de pesquisa incluem sistemas inteligentes de transportes e sistemas embarcados automotivos.

-

Divulgação
Marcio Liberbaum

Márcio Liberbaum

É empresário e economista. É sócio da Labet e presidente do Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro (ITTS), presidente da MasterSign e fundador da CertiSign, empresa que também presidiu.

-

Divulgação
Marcos Andrade

Marcos Andrade

Gerente de produto caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, onde trabalha desde 1997, com passagens por Canadá e Alemanha. É engenheiro mecânico com especialização em automação e sistemas, formado pela Escola Politécnica da USP.

-

Arquivo Pessoal
Maxwell Vieira

Maxwell Borges Vieira

Diretor-presidente do Detran-SP, após quase dois anos à frente da Diretoria de Habilitação. Graduado em direito com especialização em direito constitucional e administrativo. No governo do Estado de São Paulo desde 2008, já foi diretor jurídico adjunto e diretor administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) e assessor parlamentar da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

-

Divulgação
Moacir Rossetti

Moacir Rossetti

Secretário-adjunto da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, é responsável pela gestão do Movimento Paulista de Segurança Viária, programa que atua em parceria com 67 municípios e entidades privadas com o objetivo de reduzir em 50% o número de fatalidades no trânsito do Estado.

-

Divulgação
Nilton Gurman

Nilton Gurman

É tio de Vitor Gurman, morto em 2011 atropelado por um Land Rover no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. É diretor e fundador do movimento "Não Foi Acidente", que apoia mudanças legislativas e de fiscalização para impedir a embriaguez ao volante.

-

Divulgação
Pedro Mariani

Pedro Mariani

Pedro Mariani é diretor jurídico e de assuntos corporativos da Ambev, onde trabalha desde 2004. É formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui mestrado pela London School of Economics and Political Science.

-

Divulgação
Police Neto

Police Neto

Vereador da cidade de São Paulo (PSD), no quarto mandato. Foi presidente da Câmara Municipal em 2011 e 2012. Formado em sociologia, é autor do projeto que regulamenta o uso de aplicativos de transportes como Uber, da lei que cria o Programa Bike SP e do Estatuto do Pedestre.

-

Divulgação
Renato Romio

Renato Romio

É engenheiro mecânico do Instituto Mauá de Tecnologia. Chefia a divisão de motores e veículos do centro de pesquisa do instituto.

-

Divulgação
Rodolfo Rizzotto

Rodolfo Rizzotto

É editor do portal www.estradas.com.br e coordenador do SOS Estradas, programa que promove segurança viária. Escreveu os livros "Recall - O que as montadoras não contam" e "Acidentes Não Acontecem".

-

Divulgação
Sérgio Ejzenberb

Sérgio Ejzenberg

É consultor de engenharia de tráfego. Trabalhou durante 13 anos na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo). É especialista em perícia de acidentes de trânsito.


Endereço da página:

Links no texto: