Folha de S. Paulo


Seção do 'Guardian' reúne reportagens sobre segurança no trânsito no mundo

Pedro Ladeira/Folhapress
DIANÓPOLIS, TO, BRASIL, 01-12-2016, 12h00: Trechos da TO-040 com asfalto degradado e sinalização precária. Matéria especial sobre a Pior Rodovia do Brasil. De acordo com a pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o trecho de estrada entre Luis Eduardo Magalhães (BA) e Natividade (TO), que pega as estradas BA-460, TO-040 e TO-280. As rodovias em questão não possuem acostamento, são muito mal sinalizadas, tem a geometria antiga e ruim e vários trechos tem asfalto remendado e de baixa qualidade. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) ***ESPECIAL*** ***EXCLUSIVO***
Trechos da TO-040, com asfalto degradado e sinalização precária

O jornal britânico "Guardian" mantém desde 2012 em seu site uma seção com foco em segurança nas estradas do mundo todo.

Financiada pelo Fundo de Segurança de Estradas, a página reúne reportagens e artigos especiais do jornal sobre o tema, que vão desde a instalação de equipamentos de proteção em uma das estradas mais mortais de Bangladesh até a tentativa de países latino-americanos de reduzir o número de mortes em suas vias até 2020.

A reportagem mais recente trata de uma nova legislação indiana que oferece suporte legal a pessoas que ajudem vítimas de acidentes nas estradas do país.

Sem a nova lei, muitos evitam auxiliar feridos no trânsito com medo de ser intimidados por médico no hospital, ao não saber informar dados da vítima, ou por policiais, caso o ferido morra.

O Road Safety Fund é uma iniciativa da Fundação FIA (Federação Internacional do Automóvel) que organiza alianças entre doadores do setor privado e ONGs para auxiliar programas de prevenção a ferimentos no trânsito no mundo.

Segundo o jornal, todo o material da seção é produzido de forma independente da organização.


Endereço da página: