Folha de S. Paulo


Atriz Mel Lisboa lê diário de jovens abusadas no Fórum Exploração Sexual

Mel Lisboa

A atriz Mel Lisboa, 35, foi a primeira convidada do Fórum Exploração Sexual Infantil, realizado pela Folha em parceria com o Instituto Liberta, nesta quinta (18), no Unibes Cultural, em São Paulo.

Mel leu trechos do livro "As Meninas da Esquina", da jornalista Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreendedor Social da Folha.

Em forma de diário, a obra conta as histórias de seis adolescentes que, cercadas de violência e miséria, entram no mundo da prostituição.

"É uma leitura muito difícil e, ao mesmo tempo, muito verdadeira", disse Mel, que já interpretou garotas de programa, todas adultas, na TV e no teatro.

"Não vivi isso [ser explorada na infância] como personagem, mas a gente sabe que existe. É uma questão que a gente tem de trazer à luz para tentar ajudar essas meninas", afirmou.

O caminho para solucionar o problema, deve passar pela sociedade, diz a atriz.

Keiny Andrade/Folhapress
SAO PAULO - SP - 18.05.2017 - Forum Folha - EXPLORACAO SEXUAL INFANTIL - Abertura do forum com participacao da atriz Mel Lisboa, a jornalista Eliane Trindadee e o empresario Elie Horn.
Atriz Mel Lisboa abre fórum com leitura de trechos do livro "As Meninas da Esquina", de Eliane Trindade

"Essas crianças são abandonadas pelo Estado, não têm respaldo, direitos. As meninas [do livro] são todas da periferia, provavelmente negras. As pessoas já olham diferente."

TEATRO

Depois de viver Rita Lee no teatro, Mel se prepara para a estreia da peça "Boca de Ouro", em agosto, no Tucarena, em São Paulo, com direção de Gabriel Villela.

A peça, de Nelson Rodrigues, conta a história de repórteres que, ao saberem da morte do bicheiro Boca de Ouro, procuram uma ex-amante dele para obter reportagens exclusivas.

"Estou superapaixonada pela minha personagem, a Celeste", disse Mel. Na trama, Celeste é casada com Leleco, que pede dinheiro emprestado a um bicheiro, o Boca de Ouro, para o enterro da sogra.

"À medida que a Guigui, a amante, vai contando as histórias, ela vai mudando as versões. No fim, temos três versões diferentes, inclusive sobre a Celeste", contou.


Endereço da página:

Links no texto: