Folha de S. Paulo


Folha promove fórum para debater a segurança no trânsito no Brasil

A Folha realiza, nos dias 29 e 30 de maio (segunda e terça-feira), o fórum Segurança no Trânsito.

O evento, patrocinado pela Ambev e pela Labet, discutirá medidas para reduzir o número de acidentes no Brasil, debatendo questões como os avanços do Plano Nacional de Trânsito, lançado há 13 anos, a segurança para pedestres e o uso de smartphones ao volante.

Os acidentes de trânsito vitimam 1,3 milhão de pessoas por ano e são a nona causa de mortes do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

No Brasil, a situação é grave em comparação com outros países: são 23,4 mortes para casa 100 mil habitantes, segundo estudo feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O resultado é o quarto pior de todo o continente americano, atrás de países como Belize, República Dominicana e Venezuela.

Uma das questões debatidas será o alto custo dessas fatalidades. Além do impacto humano, estimativas indicam que os prejuízos pelos acidentes custam aos países entre 3% e 5% de seu PIB (Produto Interno Bruto).

O seminário também debaterá questões como a evolução da segurança dos veículos e o impacto do uso de carros e caminhões inteligentes no número de acidentes.

O evento terá início às 8h30 no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo. Veja aqui a programação completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos.


Endereço da página:

Links no texto: