Folha de S. Paulo


Confira a programação completa do seminário sobre inovação educativa

A Folha promove entre os dias 24 e 25 de maio (quarta e quinta-feira), o 2º Fórum de Inovação Educativa, que discutirá a melhora do ensino no país e as mudanças propostas pela Base Nacional Curricular Comum, documento que estabelece o conteúdo obrigatório que deverá ser ensinado em todas as escolas do país.

O evento tem patrocínio da Fundação Telefônica Vivo. Veja abaixo a programação com a lista dos participantes do seminário.

*

Fórum Inovação Educativa 2

Dia 24 de maio (quarta-feira)

Credenciamento e coffee break

HORÁRIO das 8h30 às 9h

-

ABERTURA

HORÁRIO das 9h às 9h15

MESA 1: A Base Curricular e a chance de rediscutir o papel dos professores

PARTICIPANTES Guiomar Namo de Mello (diretora da Escola Brasileira de Professores) e Cláudia Costin (ex-secretária de Educação do Rio de Janeiro e colunista da Folha)

HORÁRIO das 9h15 às 10h30

-

MESA 2: Teoria e prática: como melhorar a formação inicial dos professores

PARTICIPANTES Paula Carolei (coordenadora de Graduação em design educacional na Unifesp), Naomar Almeida (reitor da UFSB) e Mario Ghio (vice-presidente da Kroton)

HORÁRIO das 11h15 às 12h25

*

Dia 25 de maio (quinta-feira)

MESA 1: Formação continuada: o professor aprende na escola

PARTICIPANTES Cybele Amado (diretora do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa), Mila Gonçalves (gerente de projetos da Fundação Telefônica Vivo), Cesar Callegari (diretor da Faculdade Sesi de Educação), Luciano Meira (Ph.D. em educação matemática pela University of California at Berkeley) e Katia Schweickardt (secretária municipal de Educação de Manaus)

HORÁRIO das 9h às 10h30

-

MESA 2: Quem quer ser professor? Desafios de uma carreira pouco atrativa

PARTICIPANTES Juçara Vieira (ex-presidente do CNTE), José Carlos Rothen (educador e pesquisador de políticas públicas da Universidade Federal de São Carlos), Luciana Caparro (professora) e Priscila Cruz (fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação)

HORÁRIO das 11h às 12h30


Endereço da página: