Folha de S. Paulo


KAOS: Peças de baiano bastante aguardado na SPFW estão na Daslu e em outras multimarcas

Uma semana antes de seu desfile na São Paulo Fashion Week, que acontece na terça (29/10), Vitorino Campos, 25, fazia ajustes e trocava tecidos das peças em seu ateliê em Salvador.

Apesar da pouca idade e de ter se apresentado apenas três vezes no evento (dois desfiles tradicionais e um digital), suas criações estão entre as mais aguardadas.

Vitorino conquistou o mercado da moda com modelagem pensada para a mulher contemporânea e acabamento impecável.

Para a coleção deste inverno, ele se inspirou em fotos florais feitas por Irving Penn (1917-2009). "Trabalhei sobre a imagem de homens segurando flores, cantando sobre flores e sobre o destino final delas, como o lixo ou a morte."

Na passarela, as peças --que desenha no avião, ao longo do trajeto Salvador-São Paulo-- serão mais fortes. Muito preto, cinza e bordô em camisaria masculina e estampa em gaze de algodão.

A moda do estilista pode ser encontrada em 30 multimarcas espalhadas pelo país. Em SP, está na Daslu. "Ainda somos muito novos para pensar em loja própria", diz.

Estúdio Gato Louco/Folhapress
Baiano de 25 anos, Vitorino Campos é uma das atrações mais aguardadas da SPFW
Baiano de 25 anos, Vitorino Campos é uma das atrações mais aguardadas da SPFW

-

CAVALARERA ISLÂMICA

"Virado para Meca" é o nome do desfile que a Cavalera mostra na quarta (30/10), no anfiteatro do parque Villa-Lobos. O diretor criativo da marca, Alberto Hiar, homenageia suas raízes libanesas. "Nosso objetivo é apresentar a imagem de um muçulmano moderno." Acima, um "trailer" do que vem por aí.

-

ART NOUVEAU NA PASSARELA

A Têca, da estilista Helô Rocha, apresenta sua coleção na quinta (1/11). O inverno da marca tem como base o movimento artístico Art Nouveau. Mais uma vez, aposta em estampas. "Teremos também uma pegada 'gipsy' e uma mistura de anos 1920 com 1970. O mix de peças traz muito plissado, devorês e franjas em proporções maiores."

-

ATRAÇÃO ESPECIAL

Alexandre Herchcovitch, que não comenta previamente a coleção da semana de moda, apresentará suas criações femininas na cúpula do Theatro Municipal, na terça (29/10). A Ellus também usará o espaço, no dia seguinte, no Salão Nobre do teatro.

-

FORUM SP

Inspirada na cidade, a grife Forum desfila na quarta (30/10). Preto, gergelim, marinho, militar, vermelho, pink e amarelo formam a cartela de cores da estação. "O moderno e o clássico em perfeita harmonia, a efervescência cultural e artística ganham forma sensual na medida, um 'mood' rock 'n' roll contemporâneo e único, do jeito que a mulher brasileira é e quer ser", diz a estilista Marta Ciribelli.


Endereço da página: