Folha de S. Paulo


KAOS: Galeria fecha sede nos Jardins e se despede com instalação feita de lixo

No dia 26/9, a galeria Coletivo Amor de Madre fecha as portas de sua sede, na rua Estados Unidos, nos Jardins, e passa a operar apenas virtualmente, em amorart.com.br.

A dona, Olívia Yassudo Faria, 33, diz que estava cansada de lidar com o público in loco: achava "difícil e caro".

Christian von Ameln/Folhapress
Olívia Yassudo Faria, dona da galeria Coletivo amor de Madre que fecha sede nos Jardins
Olívia Yassudo Faria, dona da galeria Coletivo amor de Madre que fecha sede nos Jardins

Para a despedida, lança o projeto Maré Tides of Change, que trabalha com um sistema de reciclagem de plásticos encontrados no oceano.

Na fachada, a equipe da Galeria Experiência assinará uma projeção que remete ao mar. Do lado de dentro, centenas de recipientes plásticos (como garrafas de produtos de limpeza) serão pendurados no teto e dificultarão a vida de que quem quiser se locomover por lá.

"Queremos que a pessoa se sinta como o peixe que tem que nadar entre lixo. O objetivo é causar desconforto."

A mostra inicia um projeto que terá seu desfecho em 2016, na Olimpíada. Em parceria com o Studio Swine, o braço inglês da Maré, a ação será apresentada na Baía de Guanabara, no Rio.

Os ingleses virão ao Brasil de barco, coletando lixo, e devem se juntar à equipe brasileira para transformar objetos renegados e descartados em material com apelo de design.

-

CENTRO AGITADO

Conhecida pela programação de cursos livres e pelas boas festanças em sua sede no centro, a Trackers será palco de uma mostra. De 8 a 18/10, o estúdio SINLOGO, especializado em ilustração e animação, apresenta desenhos, filmes, fotografia e tipografia de seus artistas. Haverá uma série de ações, como a palestra sobre história da caligrafia, com Filipe Grimaldi, Dédo e Felipe Yung.

-

CINE NA PRAÇA

No dia 29/9, às 18h30, a praça do cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) será palco da oitava edição do Cinetério. Por lá, o público confere, de graça, o filme "O Som da Minha Voz" (que investiga uma seita), de Zal Batmanglij. Em seguida, o coletivo Voodoohop comanda festa ao som do músico americano Avey Tare, vocalista da banda Animal Collective, com seu novo projeto: Slasher Flicks. O local receberá uma ambientação especial, com projeções e intervenções visuais.

-

DE FOLGA DO REGIME

Os sócios da Torteira 2012, que só aceitava encomendas, abriram um ponto de venda. No número 28 da rua Alagoas, Higienópolis, é possível encontrar 30 opções de tortas, como a de aspargos, limão siciliano e queijo gruyère (R$ 48 a pequena) ou a ótima parma, figo e parmesão (R$ 50 a pequena). Em breve, eles terão espaço para degustação no local. Tortas deliciosas, mas com preços um tantinho salgados.

-

A SÃO PAULO DE...

Carlos Eduardo Miranda, 51

O produtor musical revela seus cantos favoritos em SP

André Durão/Folhapress
O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, 51, revela seus cantos favoritos em SP
O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, 51, revela seus cantos favoritos em SP

Leoncio

A melhor carne que se pode encontrar na cidade. Assada pelos mais dedicados churrasqueiros dos pampas.

R. Girassol, 284, Vila Madalena, região oeste, tel. 3812-7309.

Comix

Clássica banca de revistas que cresceu e virou a melhor loja no gênero dos quadrinhos. Vende também bonecos e outras nerdices.

Al. Jaú, 1.998, Cerqueira César, região central, tel. 3088-9116.

Locomotiva Discos

Lojinha pequena com a melhor seleção de discos em vinil, novinhos em folha. Ainda por cima dão jeito de mandar pra sua casa.

R. Barão de Itapetininga, 37, loja 51, República, tel. 3257 5938.


Endereço da página:

Links no texto: