Folha de S. Paulo


Grupo alemão encena texto de Henrik Ibsen no Sesc Pinheiros

Honestidade, fanatismo e poder são temas centrais do espetáculo "Um Inimigo do Povo", primeira produção que a companhia alemã Berliner Schaubühne am Lehniner Platz traz ao Brasil. Serão três únicas sessões, na sexta-feira (dia 27), no sábado (28) e no domingo (29), no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo), com ingressos de R$ 6,40 a R$ 32.

Escrito por Henrik Ibsen em 1882, o texto fala sobre um jovem de uma pequena cidade da Noruega que descobre que as águas de uma estação balneária da região de lá estão contaminadas.

Pelo bem-estar da população, o rapaz pretende abrir a boca e divulgar a grave informação em um jornal local, com a ajuda de jornalistas e cidadãos influentes.

Mas seu irmão, que é o prefeito, percebe que a revelação pode causar uma crise econômica e política. Receoso quanto às consequências, o governante decide se aliar à imprensa e à classe média e manipular a opinião pública.

Após um segundo parecer técnico que "prova" que o médico está errado, ele passa a ser discriminado, e sua família, perseguida.

Dirigida por Thomas Ostermeier, a peça faz parte da programação do projeto Alemanha + Brasil 2013-2014, que promove uma série de atividades com a participação de instituições dos dois países.

Um telão exibirá legendas em português durante as sessões, que serão realizadas de sexta (27) a domingo (29) no Sesc Pinheiros.

Informe-se sobre o evento


Endereço da página:

Links no texto: