Folha de S. Paulo


Veja três exposições com nus em cartaz na capital paulista

Aproveitando o gancho da edição especial sobre sexo da sãopaulo, confira três exposições nas quais é possível apreciar obras de arte envolvendo nus.

*

-

O CORPO EXPANDIDO

Performances realizadas entre 1950 e 1980 por diversos artistas, como Salvador Dalí, Marina Abramovic e Hélio Oiticica, entre outros, foram eternizadas nas cerca de 110 fotografias expostas nessa mostra. Entre elas está o registro da obra "Art
Women-Paint" (1962), do francês Yves Klein (1928-1962), na qual o artista conduziu mulheres pintadas com tinta azul, como se fossem pincéis, pela extensão da tela, imprimindo suas marcas a partir das formas do corpo feminino.

Informe-se sobre a exposição

-

FOTOBIENALMASP 2013

Visando debater os limites entre a fotografia e as linguagens semelhantes, como a pintura, a primeira edição da mostra exibe trabalhos de 35 artistas e coletivos brasileiros ou estrangeiros, como Berna Reale e Oscar Muñoz, entre outros.

Informe-se sobre a exposição

-

LUCIAN FREUD - CORPOS E ROSTOS

Vinculado ao figurativismo mesmo quando a arte abstrata era a palavra de ordem, Lucian Freud (1922-2011), neto de Sigmund Freud (1856-1939), manteve-se fiel aos retratos. Personalidades como a rainha Elizabeth 2ª e o artista David Hockney foram retratados em seus trabalhos.

Informe-se sobre a exposição


Endereço da página:

Links no texto: