Folha de S. Paulo


Adorado por notívagos e boêmios, Estadão tem melhor fim de noite de SP

Nada mais lógico que o Estadão ser um dos vencedores na categoria fim de noite: o botecão é um dos pontos mais conhecidos de notívagos, boêmios e madrugadores paulistanos. Quando bate aquela vontade de traçar um sanduíche de pernil às três da manhã, todo mundo já sabe para onde correr.

Mas se engana quem acha que só aqueles que dormem tarde frequentam o bar. Existem muitos que acordam cedo para ir ao local. Em uma visita recente, conheci um sujeito que acordava às quatro da manhã para comer a feijoada --muito boa, por sinal.

Ele era amazonense e estava encantado com o Estadão: "Só em São Paulo mesmo pra ter feijoada 24 horas". Na verdade, a feijoada não é 24 horas, mas servida às quartas e sábados de dia e noite adentro.

Visitar o botecão de madrugada, com seu público heterodoxo, é um programa imperdível: roqueiros voltando da balada, góticos indo para a balada, trabalhadores saindo -ou chegando- do emprego, flanelinhas, desocupados e criaturas da noite em geral. É o lugar mais paulistano que conheço.

Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: