Folha de S. Paulo


Praça das Artes será totalmente aberta e já tem atividades programadas

A partir de quinta (16), a Praça das Artes terá toda a sua área externa aberta ao público, que poderá circular por um boulevard entre a rua Conselheiro Crispiniano e a avenida São João.

No dia da abertura, haverá um concerto do Quarteto de Cordas de São Paulo, no qual serão executadas as peças "Quarteto Op.18, No 2" e "Quarteto Op. 59, No 2", de Beethoven. Às 18h30, o maestro Leandro Oliveira realiza palestra sobre as obras da récita.

A partir do dia 25, o local recebe a instalação "Projeto Neurópolis", que terá vídeos e shows de artistas de rua. Verinho do Acordeon se apresentará no dia 28, às 12h.

A Praça das Artes é administrada pela Fundação Theatro Municipal e ocupa uma área entre a avenida São João, a rua Conselheiro Crispiniano e o Vale do Anhangabaú.

Seus prédios são sedes de instituições municipais como a Escola de Dança de São Paulo, o Conservatório Dramático e Musical, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental, o Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Balé da Cidade.

O local foi aberto parcialmente em dezembro do ano passado, quando passaram a ocorrer por lá algumas aulas e apresentações. Durante a Virada Cultural, o espaço receberá as apresentações de dança, que ocorrerão entre as 18h de sábado (18) e o começo da noite de domingo (19).

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: