Folha de S. Paulo


Troca-troca: artistas convidados indicam suas exposições favoritas de SP

A convite da sãopaulo, artistas que estão em cartaz com mostras na cidade indicaram suas exposições favoritas.

"Cao Guimarães - Ver É uma Fábula", mostra que reúne vídeos e fotografias do artista mineiro no Itaú Cultural, foi a mais citada.

Saiba mais sobre os artistas e as indicações:

Marco Giannotti, que exibe colagens na mostra individual "Diário de Kioto", em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, indica a mostra "Seis Séculos de Pintura Chinesa", com peças da coleção do museu Cernuschi (Paris), em exibição na Pinacoteca do Estado.

Nara Amélia, que vai exibir suas gravuras e desenhos, na mostra individual "O Melhor dos Mundos Possíveis", na galeria Jaqueline Martins, sugere a exposição "Cao Guimarães - Ver É uma Fábula", que reúne vídeos do artista mineiro no Itaú Cultural.

A mesma exposição é indicada por Júnior Suci, que exibe seus desenhos nas mostras coletivas "Habeas Corpus", na Smith Galeria, e "O Agora, o Antes", no MAC (Nova Sede).

Armando Prado, que exibe suas polaroides na mostra "Coisas Como Elas São", da Fauna Galeria, indica as fotografias de Claudia Andujar da mostra individual "O Voo de Watupari", em cartaz na galeria Vermelho.

A galeria Vermelho também apresenta vídeos e fotos de Dora Longo Bahia em "Passageiro", mostra indicada por Ricardo van Steen, que tem suas aquarelas em cartaz na mostra "Noir", da Zipper Galeria.

Pedro Cappeletti, que exibe suas obras (foto) na mostra individual "Informa", da Central Galeria, sugere.a exposição "Escalas", em cartaz no Estúdio Alvaro Razuk, que reúne obras como as do artista mexicano Hector Zamora.

Angella Conte que tem a mostra individual "Cotidiano Inventado" em cartaz na Galeria Lourdina Jean Rabieh sugere "Lapso", mostra que reúne peças de Felipe Cohen na galleria Millan.

A exposição também é a dica de Marcelo Moscheta, que exibe instalações inspiradas em viagem ao deserto do Atacama na mostra "1.000 km, 10.000 Anos" na galeria Leme.

Felipe Cohen indica a mostra "Cao Guimarães - Ver É uma Fábula", mesma sugestão da artista Rosângela Rennó, que exibe obras na mostra "Coleção Itaú de Fotografia Brasileira", no Instituto Tomie Ohtake.

Já Cao Guimarães sugere as instalações de "Sala de Espera", do artista Carlito Carvalhosa, em cartaz no MAC (Nova Sede).


Endereço da página:

Links no texto: