Folha de S. Paulo


Deputado do PMDB diz que Jucá é 'crápula' e espera vê-lo 'algemado'

Leo Caldas - 23.out.2015/Folhapress
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que criticou Romero Jucá

O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) subiu à tribuna da Câmara nesta terça-feira (19) para criticar o presidente de seu partido, o senador Romero Jucá (RR).

Jarbas disse que Jucá era um "crápula", uma figura "medíocre, desqualificada, mesquinha, desonrada, torpe e oportunista" e que queria vê-lo algemado.

O deputado reagiu à tentativa do PMDB nacional de intervir no partido em Pernambuco para tirar o comando de Jarbas e passá-lo ao senador Fernando Bezerra Coelho, que deixou o PSB neste ano para ingressar no PMDB com a promessa de que teria a legenda no Estado.

"Quem é Romero Jucá para ameaçar o PMDB de Pernambuco?", indagou o deputado pernambucano.

"Não é a figura medíocre, desqualificada, mesquinha e desonrada desse senador Romero Jucá que vai nos amedrontar nesse momento. Essa figura torpe, oportunista, que se serviu de todos os governos que passaram pelo Palácio do Planalto, não tem autoridade política, muito menos moral, para nos ameaçar, disse Jarbas na tarde desta terça.

O deputado disse que tem votado a favor das reformas defendidas pelo presidente Michel Temer, do PMDB, e lembrou que foi um dos fundadores do partido, que hoje aprovou a mudança de nome para MDB.

Em quase quatro minutos de discurso, ele seguiu com as críticas a Jucá.

"Sou um homem que tem esperança no futuro. E confio na Justiça. Por isso tenho esperança de ver, em breve, esse senador sair daqui algemado por uma decisão soberana da Justiça do nosso país."

E concluiu: "Se eu puder definir e deixar registrado em uma palavra nos anais da Câmara a definição do senador Romero Jucá essa palavra é uma só: um crápula."

A assessoria de Jucá informou que ele não irá comentar as manifestações de Jarbas Vasconcelos.


Endereço da página:

Links no texto: