Folha de S. Paulo


Doria diz que Brasil melhorou com 'conduta serena' de Temer

Marlene Bergamo/Folhapress
PODER - Premio Brasileiros do Ano, da revista Istoé, com a presença do Presidente Michel Temer, Joao Doria Jr. O Juiz Sérgio Moro, o Ministro Henrique Meirelles, Antônio Carlos Magalhães Neto, Milu Villela, João Carlos Martins, Luciano Huck, Juliana Paes e Isis Valverde são alguns dos premiados. 05/12/2017 Foto: Marlene Bergamo/FolhaPress -017
Entrega de premiação, nesta terça, em São Paulo, com a presença de Temer, Doria e Sergio Moro

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o Brasil neste ano está melhor por conta da "conduta serena" do presidente Michel Temer.

Doria e Temer participaram do evento Brasileiro do Ano, da Editora Três, que pública a revista "IstoÉ". Eles, no entanto, não estavam entre os homenageados.

Além do afago a Temer, Doria também aproveitou o discurso para criticar indiretamente as gestões petistas de Lula e Dilma Rousseff, período a que ele se referiu como de "13 anos de maus governos".

"O Brasil termina neste ano o ciclo maldito da recessão", disse o prefeito. "O ano que vem será de crescimento."

Doria ainda falou sobre o ano eleitoral. "Nós temos a enorme responsabilidade de defender o Brasil para ter certeza de que o Brasil não irá nem a esquerda nem a direita. Irá para frente."

O governador Geraldo Alckmin era esperado no evento, mas não havia chegado até o discurso de Doria.

ÉTICA

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, filiado ao PMDB, também esteve no palco (na tribuna de honra) e entregou o prêmio de Brasileiro do Ano na categoria Ética ao pianista e maestro João Carlos Martins.

O nome de Paulo Skaf aparece na Operação Lava Jato citado por delatores da Odebrecht e pelo publicitário Renato Pereira, que trabalhou para a Fiesp, uma das patrocinadoras do evento da Editora Três.

A delação de Renato Pereira ainda não foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).


Endereço da página:

Links no texto: