Folha de S. Paulo


ANJ premia Míriam Leitão por defesa da liberdade de imprensa

Bruno Poletti - 22.fev.2017/Folhapress
SAO PAULO, SP, 22.02.2017: Miriam Leitao - Lancamento do livro A verdade a teimosa, de Miriam Leitao.(Foto: Bruno Poletti/Folhapress, FSP-MONICA BERGAMO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
A jornalista Míriam Leitão no lançamento em São Paulo de seu livro "A Verdade É Teimosa"

A jornalista Míriam Leitão receberá nesta quarta (22) o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa.

A cerimônia será realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, às 12h. A programação inclui também palestra com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o primeiro agraciado pela iniciativa, em 2008.

O prêmio foi criado pela Associação Nacional de Jornais para homenagear pessoas ou instituições que tenham se destacado nos últimos 12 meses na promoção ou na defesa da liberdade de imprensa, ou ainda cuja atuação nesse período demonstre a importância da liberdade de imprensa para a sociedade e para as democracias.

A Saga Brasileira
Miriam Leitão
l
Comprar

Jornalista há mais de 40 anos, Míriam Leitão é colunista de economia do jornal "O Globo" e comentarista da TV Globo.

Escreveu os livros "Saga Brasileira", vencedor do prêmio Jabuti de Livro de não ficção em 2012, e o romance "Tempos Extremos" (2014).

Além de Míriam Leitão e Ayres Britto, já receberam o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa, entre outros, o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), o jornal argentino "Clarín" e a atual presidente do STF, Cármen Lúcia.


Endereço da página:

Links no texto: