Folha de S. Paulo


Dodge denuncia deputada Shéridan sob acusação de compra de votos

Pedro Ladeira - 29.ago.2017/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 29-08-2017, 20h00: A deputada Shéridan (PSDB-RR), relatora de uma parte da Reforma Política, no plenário da câmara dos deputados. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
A deputada Shéridan (PSDB-RR), relatora de parte da reforma política, no plenário

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta terça-feira (7) a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR), que foi relatora de parte da reforma política.

Ela é acusada de comprar votos para eleger seu ex-marido José Anchieta Júnior nas eleições de 2010, quando ele disputou a reeleição para o governo de Roraima.

O relator do caso é o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). Caberá a ele preparar um relatório e levar o processo para a Segunda Turma discutir se aceita ou não a denúncia. Se o colegiado, composto por cinco magistrados, decidir que sim, ela vira ré e passa a responder a uma ação penal.

Shéridan era primeira-dama e secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento do Estado e teria oferecido vantagens a moradores do bairro Pintolândia, em Boa Vista, para obter votos em favor do governador.

De acordo com a PGR, eleitores disseram que ela teria oferecido inscrição em programa social do governo, pagamento de multas de trânsito, entre outras vantagens, para que votassem em Anchieta Júnior.

Procurada, a deputada Shéridan afirmou por meio de sua assessoria que refuta as acusações. Em nota, disse que "lamenta que o assunto, já já abordado anteriormente, seja mais uma vez requentado".

A parlamentar diz ainda ter certeza "que a verdade prevalecerá no final, quando será provada sua inocência, pois tem total confiança no trabalho da Justiça brasileira".


Endereço da página:

Links no texto: