Folha de S. Paulo


Meirelles diz que candidatura a vice não ocorrerá 'em nenhuma hipótese'

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou nesta sexta-feira (3) a possibilidade de se candidatar à Vice-Presidência da República, afirmando que isso não ocorrerá "em nenhuma hipótese".

Questionado durante entrevista à rádio Gaúcha sobre uma eventual candidatura à Presidência, o ministro não negou o cenário, e repetiu o discurso de que seu foco hoje é ser o titular da Fazenda, e que não antecipa decisões.

No início desta semana, Meirelles afirmou durante evento com empresários que uma candidatura a vice-presidente seria "até interessante", mas depois disse que a frase era uma brincadeira.

"No evento, o coordenador, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, me perguntou se eu era candidato à Presidência. Depois ele fez uma brincadeira: e vice? Eu disse, interessante sua pergunta, de ser curiosa, engraçada", justificou Meirelles nesta sexta. "Não serei candidato a vice-presidente em nenhuma hipótese", completou.

Em entrevista à revista "Veja", o ministro afirmou que tem condições de ser "presidenciável", o que foi considerado uma admissão de que será candidato em 2018.

"Eu tenho consciência de que existe um espaço importante na política brasileira para quem defende as reformas e a modernização da economia", declarou o ministro à rádio. "Não tomo decisões por antecipação, como tem sido prática na minha carreira, a decisão tem que ser tomada na hora certa".


Endereço da página:

Links no texto: